Em meio a esse turbilhão de coisas que vem surgindo por aí, sobre crueldade com animais, incluindo aos humanos. Já ví algumas pessoas se perguntando o motivo de tamanhas crueldades aparecendo cada vez mais.
"Será a decadência da nossa sociedade?
Já não somos mais criados como éramos antes?
Estamos nos corroendo por nossas próprias ambições e ganância?"
Sinceramente: Não me importo com nenhuma dessas perguntas acima.
É fato e quase desnecessário citar que o meios de comunicação evoluíram demais nos últimos anos, embora nem tão bem utilizados, todos tem a chance de se expressar, deixar um pedaço de sí, nem que seja num cantinho obscuro da mídia. Muitos tem acesso a aparelhos que podem registrar fatos que poderiam ser esquecidos em questão de meses, ou minutos, se somente passados boca a boca.
Eis a questão: Nosso comportamento piorou ou somente está sendo mostrado o que antes era esquecido?
Baseado em fatos históricos, eu fico com a segunda opção. Considerando que somos uma raça que sempre gostou de um teco de brutalidade, acho que as coisas até melhoraram. Agora que a ignorância já não é mais tão soberana. Se consegue ler isso ou qualquer coisa, agradeça não ter nascido na idade média. Onde agora provavelmente estaria dividindo a sua cama com porcos para sobreviver ao inverno e um livro era uma fortuna, quando somente poucos tinham o privilégio da escrita.
Só não entendo a indignação de alguns, quando não conseguimos nem mudar pequenos costumes que afetam nosso meio de um modo estupidamente letal.
E afinal de contas, quem está certo? Se no fim das contas, é a necessidade que nos guia.
Enfim, estou saindo do assunto e a idéia já foi expressada, apesar de eu achar que deveria ser mais bem trabalhada, mas é tarde e estou cansado. =P
Nenhum comentário:
Postar um comentário